quarta-feira, 15 de setembro de 2010

“Negão” Faz Toda Platéia em Altônia Dançar

15/09/2010 - Palestra


Negão” Faz Toda Platéia em Altônia Dançar

Quando ele levantou a mão e apontou o dedo toda a platéia começou a dançar. Do office boy ao Prefeito, do empregado ao patrão, do estudante ao pós-graduado e até o doutor, todos dançaram. Bem, todos, todos não... Alguém precisava filmar... Mas por dentro eu também dancei, pulei e extravasei muita alegria. Alegria por estar em Altônia e presenciar a energia incrível de uma platéia livre que pulava e dançava ao comando do “Negão”. O valoroso Palestrante e Professor João Carlos de Oliveira cativou a todos e ensinou a importância de reconhecer os seus próprios valores e crescer. Incentivou a valorizar o que temos e parabenizou a cidade pela mobilização alcançada pela Associação Comercial e Empresarial, pelo SEBRAE e pela Prefeitura de Altônia, que realizaram a Palestra de Motivação.

Ao Som de "Can You Feel It"

A música escolhida pelo palestrante para colocar a platéia de Altônia para dançar foi "Can You Feel It" (Você Pode Sentir Isto) cantada por Jean Roch. A música é eletrizante e vale a pena repetí-la aqui na sua revista eletrônica. Aumente o volume, chame a sua equipe da empresa, peça licença aos clientes e caia na dança. Vale a pena expressar esta alegria.




Valorizando o Que Temos


Ao longo da Palestra o Professor João Carlos de Oliveira brincou com a sua cor e com os preconceitos comuns que um “Negão” enfrenta. Depois de olhar de alto a baixo muitos raciocinam e falam uns aos outros: Então... Você viu?... Quem é ele?... Deve ser o motorista do palestrante... Com muita convicção de quem ele é e do valor que tem, João Carlos de Oliveira mostrou como é importante valorizarmos o que temos. Falou da importância de reconhecermos o nosso valor e o valor do próximo. Comentou que talvez algum comerciante de Altônia tenha sua loja estabelecida na cidade, mas na hora de fazer uma compra em supermercado escolhe um localizado ali... em Umuarama. “Valorize o que tem em sua cidade. Faça diferença, seja criativo, jogue fora toda a inveja.” Muitas vezes ele usou o bordão e pediu a atenta platéia que repetisse: “O coração bate e a vida continua”.

Valorizando a Mulher e a Família

Quando o João Carlos de Oliveira levantava as mãos, afastava uma mão da outra com boa distância e dizia “óoooo”, todos riam e sabiam que ele falava das coxas da Carmem, sua esposa. Ele havia conquistado uma preciosidade e sabe muito bem dar valor a esta conquista. Usando como ícone o “óooooo” ele falava do valor da esposa com a qual tem, por enquanto, quatro filhos. Por enquanto? É... ele não disse que parou... Com três filhos homens de 19, 13, 12 e uma menina de 10, o Palestrante João Carlos expressou a importância da família. O maior valor da Carmem (óooooo) foi quando ele estava em depressão após a falência da sua empresa. Ela disse levanta daí, nós vamos lançar o melhor produto da nossa empresa. Você é o melhor produto e nós vamos fazer sucesso. Após aquele incentivo da esposa (óooooo), ele foi fazer palestras e pouco tempo depois recebeu uma correspondência dizendo que havia ganhado o Troféu Imprensa como o Melhor Palestrante do Brasil. Neste momento a platéia se levantou e o aplaudiu. Certamente as palmas sobre o êxito alcançado eram também dirigidas para a coreógrafa, professora e mestre em Educação formada pela Universidade Tuiuti do Paraná, assessora pedagógica de projetos sócio-educacionais em municípios paranaenses, pesquisadora do CNPQ, mãe de quatro filhos, ela... a Sra. Carmem Machado, esposa do “Negão”, conhecida em Altônia como óoooo. Parabéns a esta mulher que soube tirar seu esposo da depressão e o conduziu para o sucesso.

Emoção na Platéia

Com a câmara na mão e procurando acompanhar o desenvolvimento da Palestra de Motivação realizada pela parceria da ACEA – SEBRAE – Prefeitura de Altônia, tive o privilégio de ver e sentir a emoção do público. Em certo momento as lágrimas vieram ao rosto de um valoroso empresário da cidade. Com certeza ele acordará nesta manhã com a convicção ainda maior de que vale a pena se esforçar para fazer o melhor de si para o seu empreendimento. Como ele muitos foram tocados e terão um novo sorriso estampado em suas faces. Altônia hoje será muito mais feliz do que ontem. A platéia com cerca de 600 pessoas no Clube SERA e os Servidores Municipais que assistiram ao Palestrante no ASSEMA, hoje acordarão mais felizes e com uma mente renovada. Darão mais valor ao que têm e ao que são. Darão mais valor as suas famílias e a sua cidade. Eu acordei assim, com um turbilhão de pensamentos em como expressar o que vi ontem no melhor texto que já escrevi. Motivação é isto, dançar, pular, abraçar e comemorar a vida que temos. Afinal... o coração bate e a vida continua.

Realização de Sucesso

Parabenizo o querido Palestrante e Professor João Carlos de Oliveira pelas palavras plantadas nos corações dos Altonienses, parabenizo o Prefeito Pedrinho da Mata, o Empresário Douglas Alberto e o Consultor Adriano Pereira da Silva, representando respectivamente a Prefeitura, a Associação Comercial e Empresarial de Altônia e o SEBRAE, que juntos realizaram esta Palestra. Parabenizo aos dez empresários de Altônia, homens e mulheres que patrocinaram esta grande oportunidade de crescimento pessoal para a cidade. E parabenizo você, que tomou a certa decisão de participar ontem da Palestra Motivacional no Clube SERA e presenteou-se com um grande incentivo para sua vida.

Galeria de Fotos e Vídeo

Estamos preparando uma seleção de imagens para publicar um relato fotográfico e um vídeo com os melhores momentos da Palestra de Motivação realizada ontem no Clube SERA. Aguarde, vale a pena conferir e compartilhar com os seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário